Bem Vindos!!!!!

Sejam bem vindos






quinta-feira, 28 de julho de 2011

Shopping a Céu Aberto na sales Barbosa

Setdec ordena comércio informal
A Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec) mantém o ordenamento do comércio informal no centro da cidade através do Feira Cidadã.  As equipes de fiscalização atuam diariamente orientando e  notificando  vendedores ambulantes instalados de forma irregular, conforme decreto baixado pela Setdec em dezembro de 2010.
De acordo com o secretário Magno Felzemburg, o trabalho de ordenamento visa garantir  aos pedestres tranquilidade para trafegar nas calçadas. “No calçadão da Sales Barbosa, por exemplo, pintamos uma faixa determinando a área a ser utilizada pelos camelôs para que os pedestres possam circular livremente. A própria associação dos vendedores ambulantes tem nos auxiliado nesse sentido, pois entendem que se o consumidor não puder transitar, há um prejuízo para as vendas”, destacou.
Para melhor atender os ambulantes instalados no centro da cidade, o Governo Municipal vai realizar licitação nesta quinta-feira (28), a partir das 14h30, para contratação de empresa que irá elaborar o projeto do Shopping a Céu Aberto, na Sales Barbosa. O certame será no Salão de Licitações, na avenida Sampaio.
A iniciativa prevê a instalação de infraestrutura que irá proporcionar maior conforto para clientes e comerciantes, além de tornar o ambiente mais agradável e seguro. Conforme o projeto, serão instaladas passagens em dimensões que facilitem a circulação de transeuntes, identificação dos setores por área comercial, padronização de barracas, substituição de piso, eficientização da iluminação pública e outros equipamentos.
Ainda segundo o secretário, o empreendimento é aguardado com muita expectativa pelos ambulantes. “O Município será responsável pela elaboração do projeto, que vai custar R$ 100 mil. O restante dos recursos para a execução vai ser buscado junto ao Governo Federal”, ressalta.

http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=8979

Nenhum comentário:

Postar um comentário