Bem Vindos!!!!!

Sejam bem vindos






sábado, 16 de julho de 2011

Central de Regulação de Leitos no Município

Melhor oferta de atendimento aos usuários do SUS
 
A fim de oferecer um melhor atendimento aos usuários do SUS em Feira de Santana será instalada uma Central de Regulação de Leitos, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde. A decisão foi tomada durante uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) entre os secretários de Saúde, Getúlio Barbosa (municipal) e Jorge Solla (estadual), no final da tarde desta sexta-feira (15).
De acordo com o secretário Getúlio Barbosa, o objetivo é desafogar as cinco policlínicas que realizam atendimentos de urgência e emergência no município.
"Estamos cumprindo com nossas responsabilidades. Já assumimos a Central de Regulação de Exames e agora, a Central de Regulação de Leitos, a fim de melhorar a saúde em Feira de Santana. Desafogar as policlínicas que realizam atendimento 24 horas e utilizar os leitos das entidades filantrópicas situadas no município, a exemplo do Hospital Dom Pedro de Alcântara e a Casa de Saúde Santana, contribui para uma melhor oferta de atendimento aos pacientes", acredita.
Durante o encontro, o secretário Getúlio Barbosa defendeu ainda o aumento do teto financeiro do município, que gasta 25,5% com a saúde; comentou o planejamento de construção de mais sete leitos no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no bairro Mangabeira e uma policlínica no distrito de Maria Quitéria, além da regulamentação da PEC 29.
Também participaram da reunião o diretor médico da Casa de Saúde Santana, Divaldo Cerqueira; a diretora médica do Hospital Dom Pedro de Alcântara, Sandra Peggi; a diretora médica do HGCA, Alexandra Garrido; o diretor administrativo do HGCA, Carlos Rocha; a coordenadora médica de emergência do HGCA, Wilma Ribeiro; o diretor da Rede Própria da Sesab, Paulo Barbosa; o representante da Associação de Hospitais (AHSEB), Ricardo Costa; o representante da Sesab, Andrés Alonso, e o deputado estadual Zé Neto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário