Bem Vindos!!!!!

Sejam bem vindos






terça-feira, 12 de julho de 2011

Diretrizes para viabilizar o CIS Norte

Assunto debatido durante audiência em Salvador nesta terça-feira

O setor industrial de Feira de Santana contará em breve com uma nova área de expansão: o CIS/Norte. A possibilidade de ampliação e melhoria na infra-estrutura do Centro Industrial Subaé (CIS), e a adoção de medidas para atrair novos empreendimentos em Feira de Santana, foram discutidas em um encontro realizado no início da tarde desta terça-feira, na sede da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Mineração, em Salvador.
A reunião com o secretário James Correia contou com a participação do prefeito Tarcízio Pimenta e integrantes do segmento produtivo de Feira de Santana, além de representantes políticos do município. O encontro definiu a criação de um grupo de trabalho que atuará no estudo para a estruturação da área denominada CIS/Norte – situada na BR-116/Norte, nas proximidades da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
O grupo de trabalho é composto por: José Mercês Neto, diretor do CIS; André Régis, presidente do Centro das Industrias de Feira de Santana (CIFS); Alfredo Falcão, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); Luiz Gonzaga, representante da Secretaria Estadual de Industria e Comércio; Carlos Brito, secretário municipal de Planejamento; Magno Felzemburg, secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico; e Marialvo Barreto, representando a Câmara Municipal.
Na oportunidade, o secretário estadual James Correia informou que o Governo do Estado já autorizou a desapropriação de áreas para a ampliação da Pepsi-Co, e observou que novos investimentos chegarão para o município. “Serão criados dois novos distritos industriais no estado. E um deles é em Feira de Santana”, frisou. Correia explicou ainda que nunca houve interesse da industria. O Boticário em se instalar na cidade. “Foi uma decisão da própria empresa ir para Camaçari, até mesmo por conta do Pólo Industrial”.
O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a probabilidade de atração de novas empresas a partir da estruturação do CIS/Norte. “As outras áreas já estão saturadas e esta nova vertente de crescimento será muito positiva para a cidade”, salienta. Tarcízio revelou ainda a chegada de novas empresas na cidade. “Uma grande empresa de telefonia estará se instalando em Feira”, revelou.
Também participaram do encontro os deputados estaduais José Neto, José de Arimatéia e Graça Pimenta; os vereadores Antônio Francisco Neto (presidente da Câmara Municipal) e Angelo Almeida; e o presidente da Bahia Gás, Jéferson Magalhães.

http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=8828

Nenhum comentário:

Postar um comentário