Bem Vindos!!!!!

Sejam bem vindos






sábado, 23 de julho de 2011

Recuperação do complexo de praças da Matriz

Projeto de revitalização será apresentado nesta segunda-feira, 25

Símbolos importantes na história de Feira de Santana e um dos principais cartões postais da cidade, as praças Monsenhor Renato Galvão e Padre Ovídio, ambas no entorno da Catedral Metropolitana de Senhora Santana, serão recuperadas dentro em breve. O projeto de recuperação do complexo será apresentado pelo prefeito Tarcízio Pimenta nesta segunda-feira (25), às 7h30, ao arcebispo dom Itamar Vian, Comissão Organizadora da Festa de Sant’Ana e imprensa, nas dependências da igreja. 
O anúncio da reforma está gerando expectativa entre os comerciantes do entorno da Catedral Metropolitana. Para Juliana Assunção, que há oito anos comercializa lanches em um trailler na praça Monsenhor Renato Galvão, a intervenção vai valorizar o espaço, que recebe turistas de vários estados.“Sempre vejo visitantes de São Paulo e Rio de Janeiro aqui. A Catedral Metropolitana é um atrativo turístico, por ser um dos cartões postais de Feira de Santana. A reforma certamente vai deixar a área mais valorizada”, avalia.
Já Kaliane Cerqueira, proprietária de uma das lojas de confecções instaladas na rua Conselheiro Franco, observa que a restauração vai permitir que os visitantes possam dispor de um espaço mais harmonioso. “Diariamente muitas pessoas de cidades da região se deslocam até Feira e tem como ponto de chegada na cidade a praça Monsenhor Renato Galvão. Nada mais justo que revitalizar a praça, para que os visitantes que utilizam o transporte alternativo cheguem à cidade e encontrem um espaço mais bonito, que possa acolhê-los de forma melhor”, pontua.
Antigo Parque de Santana, as praças foram urbanizadas em 1919, durante o governo do intendente Agostinho Fróes da Motta. Entretanto, somente veio a sofrer reforma ampla em 1972, durante a administração do prefeito Newton da Costa Falcão e outra intervenção durante o segundo governo do prefeito José Falcão da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário