Bem Vindos!!!!!

Sejam bem vindos






quinta-feira, 28 de julho de 2011

Inaugurada 2ª Vara Federal em Feira

O titular é o juiz federal Durval Carneiro Neto
 
O Tribunal Federal da Primeira Região inaugurou a 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (15). A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, no bairro Capuchinhos. O titular da vara é o juiz federal Durval Carneiro Neto, que foi removido da unidade de Juazeiro.
A vara terá competência geral e Juizado Especial Federal Adjunto Cível e Criminal. O órgão funcionará na rua Santos, 380, bairro Caseb. O evento foi conduzido pelo presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, desembargador Olindo Menezes. O prefeito Tarcízio Pimenta observou que a implantação da unidade beneficia não apenas a Feira de Santana, mas todos os 53 municípios que compõem a jurisdição.
“É muito importante especialmente por surgir em um momento em que Feira de Santana ostenta a posição de pólo da recém-criada Região Metropolitana. E o Município se prontifica a ajudar o Judiciário Federal no que for possível. O juiz Durval Neto é filho de feirense, neto de feirense, e acredito que a Justiça Federal em nossa cidade está muito bem representada”, destacou Tarcízio.
O juiz federal Durval Carneiro Neto se emocionou durante o discurso de posse e ressaltou a satisfação em retornar a Feira de Santana na função de titular da 2ª Vara Federal. “Esta é uma cidade que marcou a minha infância. Foi em Feira que eu fui alfabetizado. Agradeço a confiança que me foi dedicada”, frisou.
A diretora do Foro da Seção Judiciária da Bahia, a juíza federal Cynthia de Araújo Lima Lopes, observa que a implantação da 2ª Vara Federal na segunda maior cidade do estado é o resgate de uma dívida. “Feira de Santana é responsável por 25% de todos os procedimentos das varas do interior”, revelou.
O desembargador Olindo Menezes informou ainda que já existe a previsão para a instalação da 3ª Vara Federal em Feira de Santana. “Inauguramos ontem em Irecê uma Vara Federal, hoje estamos entregando a segunda de Feira de Santana e em 2014 teremos aqui a 3ª Vara Federal”, informou. Também estiveram presentes a primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta, o vereador Luiz Augusto de Jesus, e demais autoridades do Judiciário Federal.

 
http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=8861

Nenhum comentário:

Postar um comentário