Bem Vindos!!!!!

Sejam bem vindos






segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Inaugurado Centro de Referência da Mulher

Compromisso do Governo Minicipal também no social
O Centro de Referência Especializado da Mulher Maria Quitéria já esta em funcionamento, potencializando as ações da rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Feira de Santana e mais 16 cidades da região. O serviço foi inaugurado pelo Prefeito Tarcizio Pimenta, durante solenidade na sede da entidade, na rua venezuela, 387, bairro Capuchinhos.
Ao inaugurar o equipamento, o Prefeito Tarcizio Pimenta ressaltou o compromisso do Governo Municipal de investir não somente em obras como também no social. "Há menos de 30 dias entregamos o Centro de Convivência Zazinha Cerqueira e hoje entregamos mais uma conquista na defesa dos direitos das mulheres, para combater a violência e diminuir as estatísticas nas delegacias especializadas da mulher" frisou.
O Centro de Referência conta com três salas de atendimento, que prezará pela privacidade da mulher, além das salas de reunião e coordenação. A estrutura é dotada de acessibilidade, com rampas e piso tátil para oferecer melhores condições de locomoção às pessoas com deficiência.
De acordo com o Secretario de Desenvolvimento Social, Mauricio Carvalho, a equipe que trabalha na unidade foi capacitada, e é composta apenas por mulheres, que exercem as funções nas aréas de serviço social, psicologia, direito e pedagogia.
O projeto para implantação do Centro de Referência foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com os Governo Federal e Estadual. "Objetivo maior do Centro é garantir o cumprimento dos direitos e políticas púlbicas em favor da mulher. Lá ela encontrará atendimento especial, que lhe dará auxilio para enfrentar o problema", destaca o secretário.
O serviço funciona em sintonia com a Delegacia de Proteção a Mulher e órgão que pretam assistência às mulheres. Com a implantação da entidade, assegurar assistência ás mulheres, enquanto os órgão da justiça e de Policia adotam as providências cabíveis contra os agressores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário