Bem Vindos!!!!!

Sejam bem vindos






sábado, 6 de novembro de 2010

Começa digitalização de escolas municipais

Treinamento de 33 professores e estagiários do projeto
Com a implantação do projeto piloto na Escola Municipal Monteiro Lobato, bairro Capuchinho, o Governo Municipal dá inicio a digitalização das escolas da rede pública municipal em Feira de Santana. A implantação do sistema no primeiro prédio escolar já foi concluída, marcando uma nova fase do ensino público, com a informatização do serviço desde a matricula do aluno até a emissão de notas.
Nesta unidade escolar estão 759 alunos. Com a implantação do programa, a matricula deste ano já foi totalmente informatizada, devendo apenas ser atualizada no final deste ano para a confirmação para o exercicio escolar de 2011. Este serviço será estendido também às outras mais de 200 escolas da Rede Municipal.
Com a migraçao do cadatro dos alunos para o sistema informatizado, os pais poderão acompanhar as notas dos filhos através da internet, fazer a matricula eletrônica em suas próprias residências e ainda acompanhar as faltas a escola e outras observações. O serviço também possibilitará o encaminhamento de informações para os pais, através de mensagens no celular, sobre a ausência na sala de aula, dentre outros benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário