Bem Vindos!!!!!

Sejam bem vindos






segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Programa Mais Educação na rede municipal

Educação em tempo integral
A implantação da educação em tempo integral vai benificiar cerca de 3.500 alunos nas 18 escolas da rede municipal que aderiram ao programa "Mais Educação"
Criado pelo o Ministério da Educação (MEC) através da portaria interministerial nº 17/2007, o programa propõe que estudantes permanecam sete horas diárias no ambiente escolar, realizando atividades extras e recebendo alimentação.
O "Mais Educação" objetiva a ampliação da oferta educativa nas escolas públicas, principalmente para os alunos com baixo desenvolvimento educacional, por meios de atividades optativas e acompanhamento pedagógico, além de meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e arte e cultura digital.
Os recursos para instalação do projeto já fora repassados pelo o Mec, através do Fundo Nacional Educacional (FNDE), para as 18 escolas de Feira de Santana. "Os recursos são destinados ao pagamento de monitores e aquisição de materias específicos para o desenvolvimento de atividades no programa" comenta a coordenadora Vera Lúcia Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário