Bem Vindos!!!!!

Sejam bem vindos






quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Prefeito e governador visitam estrutura da Pepsico

Indústria de alimentos irá gerar 400 empregos diretos e indiretos

A estrutura da fábrica da Pepsico em Feira de Santana recebeu a visita do prefeito Tarcízio Pimenta e do governador Jaques Wagner, na manhã desta terça-feira (2). Eles foram recebidos pelo presidente da Pepsico das Américas, John Compton, que está em visita ao Brasil. A indústria de alimentos será inaugurada na cidade nos próximos meses e deverá gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos.
Compton assinou o termo de compromisso de doar todo o alimento produzido no primeiro dia de funcionamento da fábrica à comunidade carente do município. A unidade fica instalada no Centro Industrial do Subaé, as margens da BR-324. O secretário estadual de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, destacou que a Pepsico será inaugurada em Feira de Santana com a possibilidade de expansão.
“Esta é a segunda maior empresa de alimentos do mundo, com faturamento anual de 60 bilhões de dólares. E a fábrica de Feira de Santana será a maior do nordeste e a segunda do país a produzir achocolatados”, pontuou. Até então, os achocolatados das marcas Toddy e Mágico eram fabricados apenas em Guarulhos (SP).
James anunciou ainda a chegada de mais 19 indústrias para Feira de Santana, além da execução do projeto do pólo logístico e construção de uma ferrovia. “O pólo parte da iniciativa privada, mas terá o apoio do Estado. Foi feito um estudo para melhorar a logística e com apenas 20 quilômetros de ferrovia vamos entroncar Feira de Santana a Salvador e a partir daí a outros destinos. Com isso teremos esse vetor de crescimento”, aponta. O projeto fará parte do PAC II.
O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância da Pepsico para a região. “A gente tem tido essa preocupação de garantir emprego e renda para as pessoas. E a melhor forma de fazer isso é atraindo indústrias de grande porte, como a Pepsico, para a nossa cidade”, pontua.
O governador Jaques Wagner observou que já estão sendo feitos estudos para melhorias e ampliação do CIS. “O objetivo é fazer com que novas empresas continuem chegando”. A Pepsico Inc é a responsável pela produção da Pepsi-cola, Gatorade, Toddy e Toddinho, Cheetos, Aveia Quaker e Elma Chips, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário