Bem Vindos!!!!!

Sejam bem vindos






quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Anúncio de novas indústrias gera expectativa

Os empreendimentos virão com ampliação do CIS

O anúncio da instalação de 19 novas indústrias em Feira de Santana, feito pelo secretário estadual Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, foi recebido com expectativa por representantes do setor produtivo do Município. Durante visita à cidade, terça-feira (2), juntamente com o governador Jaques Wagner, o secretário esteve com o prefeito Tarcízio Pimenta, quando discutiu ações de incentivo a empreendimentos de grande porte no Município.

De acordo com James Correia, os projetos já estão prontos e a execução depende apenas de aprovação por parte da Assembleia Legislativa, por conta das mudanças no processo de desapropriação de áreas para esta finalidade. Ele reafirmou que atrair investimentos é prioridade do governo estadual, enquanto o prefeito vislumbrou a possibilidade de Feira de Santana ganhar novas fontes de emprego e, principalmente, o aquecimento da economia.

“Não sabemos ao certo o tipo de empreendimento projetado, mas não resta dúvida que será muito bom para o Município”, avalia o presidente do Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alfredo Falcão. Ele pontua que o Pólo Logístico já tem projeto definido e depende apenas da definição da área a ser ocupada. Trata-se de um empreendimento da iniciativa privada, com apoio dos governos municipal e estadual.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Armando Sampaio, um dos aspectos mais interessantes dessa discussão é a ampliação da área de ocupação do Centro Industrial Subaé (CIS). Também estão sendo esperadas melhorias do parque industrial, para estimular as unidades existentes, bem como atrair novos empreendimentos.
Ainda em Feira de Santana, o secretário James Correia anunciou a realização de estudos para viabilizar a implantação de 20 quilômetros de ferrovia. Será o suficiente para ligar Feira de Santana a Salvador e a partir daí a outros destinos, criando alternativas de crescimento industrial e comercial. O projeto será executado com recursos do PAC II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário