Bem Vindos!!!!!

Sejam bem vindos






terça-feira, 22 de março de 2011

Município investe em tecnologia

Projetos na educação têm reconhecimento internacional

Os investimentos em tecnologia nas escolas da rede pública municipal de Feira de Santana, a exemplo de instalação de centros digitais, com acesso gratuito à Internet, lousas eletrônicas, implantação da escola itinerante de informática (ônibus digital), entre outros, vêm resultando na melhoria da qualidade de ensino e no aprendizado do aluno.
No Colégio Municipal Joselito Amorim, o contato dos alunos com as novas tecnologias - através das aulas de informática e do Programa Mais Educação, onde os estudantes têm acesso também à cultura digital - tem apresentado bons resultados, revelados no desempenho das atividades.
A vice-diretora da instituição, Liranne Lins Braga Santiago, observa uma motivação maior dos estudantes no processo educacional. “Através da lousa eletrônica, por exemplo, o professor ao desenvolver suas atividades de classe permite ao aluno um contato visual com a informação, além de fazer com que a aula seja mais interativa e prazerosa”, afirma.
Os investimentos em tecnologia na área de educação promovidos pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana serão apresentados no Fórum de Líderes de Governo – América Latina e Caribe -, entre os dias 5 e 6 de abril, nos Estados Unidos da América (EUA). O convite foi feito pela Microsoft Brasil.
O diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Costa, César Orrico, destaca alguns projetos desenvolvidos no Município com a participação da Microsoft: “Introdução acessibilidade a computadores para professores de alunos com necessidade educacional especial”; “Alfabetização digital”; “Plataforma de serviço cidadão”; “Governo conectado”; “TI na nuvem”; “Governança amiga” e “Guia passo a passo para educadores”.
César Orrico ressalta que “estão sendo treinadas 50 pessoas entre professores, monitores e alunos para serem multiplicadores nas 214 escolas do Município, no processo de implantação dos projetos digitais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário