Bem Vindos!!!!!

Sejam bem vindos






terça-feira, 22 de março de 2011

Mais salas de recursos multifuncionais

Alunos portadores de necessidades especiais contemplados

Os alunos portadores de necessidades especiais, matriculados na rede de ensino da cidade, foram beneficiados este ano com mais salas de recursos multifuncionais. Os trabalhos de assistência aos estudantes com algum tipo de deficiência são promovidos pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) dentro do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, do Governo Federal.
Sete novas escolas foram contempladas, além das 17 já existentes na sede e nos distritos. São elas: escolas municipais Ester da Silva Santana, na Mangabeira; Maria Helena Queiroz, no Tomba; Escola Comunitária do Feira X; Gente Miúda, localizada no Jardim Acácia; Professor Luciano Ribeiro Santos, no Parque Lagoa do Subaé, Monsenhor Jessé Torres, bairro Aviário e Centro de Educação Básica da Uefs, situada na própria instituição.
As salas de recursos multifuncionais são espaços organizados dentro da escola, onde são oferecidos atendimentos educacionais especializado utilizando recursos específicos e materiais adaptados. As atividades acontecem sempre no turno oposto ao que o aluno está matriculado, uma a duas vezes por semana a depender da necessidade da criança.
Conforme a chefe da Divisão de Ensino Especial da Secretaria de Educação, Jayana Ribeiro, a educação especializada visa atender alunos com transtornos globais do desenvolvimento e auto-habilidade/superdotados matriculados no município. “A finalidade das salas de recursos multifuncionais é auxiliar no aprendizado desses alunos, bem como no desenvolvimento psíquico emocional”, explica.
Jaiana Ribeiro informa que há possibilidade de outras escolas serem contempladas ainda este ano com o Programa de Educação Inclusiva. “Foi encaminhado para o Ministério da Educação (Mec) uma relação de outras escolas para serem inseridas no projeto. Estamos aguardando uma resposta”, afirma.
Os distritos de Humildes, Jaguara, Matinha, Maria Quitéria, Tiquaruçu e Ipuaçu já contam com salas de recursos multifuncionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário