Bem Vindos!!!!!

Sejam bem vindos






quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sondagem de solo para novos viadutos


Estudo deve ficar pronto na próxima semana


Técnicos da empresa Apoio, Engenharia, Fundações e Geotecnia iniciaram na manhã desta quinta-feira (6) o trabalho de sondagem do solo para elaboração de projeto para a construção de novos viadutos em Feira de Santana.
O trabalho está concentrado no cruzamento entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval. A sondagem neste local deve durar, em média, dois dias. A informação é do técnico em sondagem Eraldo Souza.
“Estamos recolhendo amostrar do solo a cada 45 cm perfurados. Já alcançamos no início da tarde mais de 10 metros, mas ainda vamos continuar a sondagem neste local. Aqui o trabalho deve ser finalizado em dois dias”, disse.
Outro ponto que terá o solo submetido a teste de sondagem será o cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra. O trabalho será iniciado tão logo o primeiro ponto seja finalizado.
A sondagem nesses pontos da cidade faz parte da elaboração de projetos visando definir investimentos a curto, médio e longo prazo para Feira de Santana. Os estudos estão sendo realizados através da empresa Prisma Consultoria e Projetos, contratada pela Prefeitura através de licitação pública, com supervisão da Secretaria de Planejamento (Seplan).
Os projetos também contemplam a cidade com a elaboração de diagnóstico do tecido urbano, caracterizando pontos fortes e fracos, com projeção de perspectivas para o futuro.
As melhorias urbanas também incluem a elaboração de três projetos de passarela contemplando a Rodoviária, outra ligando o Centro de Abastecimento à Estação de Transbordo Centro e uma terceira em frente ao conjunto Milton Gomes, atravessando a avenida José Falcão. E ainda projetos prevendo a construção de ciclovias e a expansão da avenida Francisco Fraga Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário