Bem Vindos!!!!!

Sejam bem vindos






quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Governo Municipal investe em tecnologia

Mais de 2 mil computadores adquiridos pela Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana tem investido cada vez na eficientização dos serviços oferecidos à população. Em pouco menos de dois anos, mais de 2 mil computadores foram adquiridos e instalados em diversos setores da administração pública.
Os maiores investimentos foram concentrados nas áreas de Educação e Saúde, a exemplo da implantação do Programa Saúde Digital, Educação Digital e na implantação de centros digitais na sede e zona rural do município.
Com esse investimento na Educação, por exemplo, será possível a realização da matrícula eletrônica, assim como o acompanhamento dos pais aos filhos em cada unidade escolar do município.
Muitas escolares municipais já contam com centros digitais. Além da utilização de alunos da própria unidade, com acesso gratuito à Internet, a própria comunidade do bairro também pode utilizar as máquinas.
Já na Saúde, a informatização das unidades não apenas tornou o atendimento mais ágil como também é apontado como destaque na saúde pública brasileira. Feira de Santana é a única cidade do Nordeste a contar com o programa Saúde Digital.
“O Saúde Digital é uma revolução na marcação de procedimentos, cadastramento de pacientes, acompanhamento médico e de controle de medicações”, reconhece o prefeito Tarcízio Pimenta.
O Governo Municipal investiu, ainda, na aquisição de novos servidores de rede para o programa Feira Cidade Digital. O equipamento é considerado de ponta e o primeiro, nesse porte, a ser instalado numa Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário