Bem Vindos!!!!!

Sejam bem vindos






quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Centro Cardiológico do Hospital Dom Pedro de Alcântara é inaugurado

Durante a inauguração foi assinado um convênio com o Governo do Estado para que possam ser atendidos pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto o credenciamento não é concluído.
O Centro Cardiológico do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (4). Estiveram presentes no evento o presidente do instituto Jodilton Souza, o Secretário Estadual de Saúde Jorge Solla, o Secretário Municipal de Saúde Getúlio Barbosa, o Deputado Estadual Netoalém de vereadores e secretários municipais.


O presidente do institutoJodilton Souza, disse que apesar da sensação de dever cumprido ele entende que os benefícios na área de saúde em Feira de Santana são importantes para a população e ainda tem muito a ser feito. “Estou muito feliz e o que realmente desejamos é que a nossa cidade tenha mais qualidade no setor da saúde.”
Durante a inauguração foi assinado um convênio com o Governo do Estado para que possam ser atendidos pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto o credenciamento não é concluído.
O Secretário Municipal de Saúde Getúlio Barbosa, salientou a importância do convênio e afirmou que além da luta do Secretário de Saúde Jorge Solla e do Deputado Estadual Neto, também houve uma contribuição do Governo Municipal. “Esse convênio é importante e tem uma contribuição do município que está torcendo para que o Centro Cardiológico funcione seriamente.”
Jodilton Souza disse também que com o apoio do Governo do Estado o centro irá realizar transplante de órgãos. “Possivelmente daqui a dois anos teremos feito o primeiro procedimento.”
O Secretário Estadual de Saúde Jorge Solla também falou sobre transplantes de órgãos e ressaltou que em breve o hospital estará realizando procedimentos de alta complexibilidade“Estamos fazendo esforços para que em breve possamos fazer transplante de órgãos, e provavelmente na próxima semana está saindo o credenciamento para procedimentos de alta complexibilidade”, disse. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

http://www.acordacidade.com.br/noticias/78926/centro-cardiologico-do-hospital-dom-pedro-de-alcantara-e-inaugurado-.html

Discutido realização de rodeio na Expofeira 2011

Evento será realizado no Parque de Exposições de 4 a 11 de setembro

O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, se reuniu na tarde desta segunda-feira (25) com os empresários Amarildo Nunes da JE Rodeios do Brasil e Sankey Tiago Bastos e Adriano Viana, ambos da Somar Propaganda. O objetivo foi definir a realização de um rodeio entre as atrações da Expofeira 2011, que acontece de 4 a 11 de setembro.
De acordo com o secretário, a apresentação será de médio porte com a participação de 30 a 40 montarias por noite, durante três dias. “Este é apenas o começo para que a gente possa oficializar em Feira de Santana uma etapa nacional de rodeio. A cidade tem condições e estrutura de comportar um evento neste segmento”, afirma.

 
O empresário Amarildo Nunes da JE Rodeios do Brasil, empresa que atua na Bahia, Goiás e Minas Gerais, destacou o grande potencial do município para o ramo de rodeios. “A cidade tem tradição no comércio agropecuário e excelente localização geográfica, rodeada de cidades satélites onde acontecem muitas vaquejadas. Temos grandes expectativas em realizar esse evento”, ressalta. 
Ainda segundo Amarildo Nunes mais três companhias que atuam em rodeios estão interessadas em investir no mercado de Feira de Santana. “O rodeio tem crescido muito no país. 18 estados do Brasil já realizam a atividade com frequência, através de confederações estruturadas. Na Bahia, está programado o Campeonato Baiano de Rodeio ainda para este ano. Feira de Santana foi a escolhida para começar a fortalecer o rodeio no interior”, pontua.

http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=8969

Projeto do Shopping a Céu Aberto em 120 dias

Equipamento irá ordenar o comércio informal na Sales Barbosa 
O projeto do Shopping a Céu Aberto, que será construído no calçadão da rua Sales Barbosa visando ordenar o comércio informal em uma infraestrutura adequada, deve ser apresentado em um prazo máximo de 120 dias. A planta será elaborada pela empresa Oceanbyte Projetos e Serviços Ambientais Ltda, vencedora da licitação realizada no dia 28 de julho. A licitação está em processo de homologação.
Para confecção do projeto serão disponibilizados recursos da ordem de R$ 100 mil. O Shopping a Céu Aberto foi idealizado através de parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial (ACEFS), Associação de Camelôs e Prefeitura de Feira de Santana.
O empreendimento irá oferecer conforto, comodidade e segurança para comerciantes e consumidores. Dentre os equipamentos a serem instalados estão definição de passagens em dimensões que facilitem o a passagem de transeuntes, identificação dos setores por área comercial, padronização de barracas, substituição de piso e eficientização da iluminação pública.
De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, após apresentação do projeto o Governo Municipal dará início à captação de recursos junto ao Governo Federal para execução da obra.
“A construção deste equipamento será a realização de um sonho para ambulantes e lojistas da Sales Barbosa. O nosso objetivo é contemplar o máximo de comerciantes informais e disponibilizar para a população e turistas uma área apropriada e moderno projeto arquitetônico”, destaca Magno Felzemburg.


 http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=9062

Anúncio de novas indústrias gera expectativa

Os empreendimentos virão com ampliação do CIS

O anúncio da instalação de 19 novas indústrias em Feira de Santana, feito pelo secretário estadual Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, foi recebido com expectativa por representantes do setor produtivo do Município. Durante visita à cidade, terça-feira (2), juntamente com o governador Jaques Wagner, o secretário esteve com o prefeito Tarcízio Pimenta, quando discutiu ações de incentivo a empreendimentos de grande porte no Município.

De acordo com James Correia, os projetos já estão prontos e a execução depende apenas de aprovação por parte da Assembleia Legislativa, por conta das mudanças no processo de desapropriação de áreas para esta finalidade. Ele reafirmou que atrair investimentos é prioridade do governo estadual, enquanto o prefeito vislumbrou a possibilidade de Feira de Santana ganhar novas fontes de emprego e, principalmente, o aquecimento da economia.

“Não sabemos ao certo o tipo de empreendimento projetado, mas não resta dúvida que será muito bom para o Município”, avalia o presidente do Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alfredo Falcão. Ele pontua que o Pólo Logístico já tem projeto definido e depende apenas da definição da área a ser ocupada. Trata-se de um empreendimento da iniciativa privada, com apoio dos governos municipal e estadual.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Armando Sampaio, um dos aspectos mais interessantes dessa discussão é a ampliação da área de ocupação do Centro Industrial Subaé (CIS). Também estão sendo esperadas melhorias do parque industrial, para estimular as unidades existentes, bem como atrair novos empreendimentos.
Ainda em Feira de Santana, o secretário James Correia anunciou a realização de estudos para viabilizar a implantação de 20 quilômetros de ferrovia. Será o suficiente para ligar Feira de Santana a Salvador e a partir daí a outros destinos, criando alternativas de crescimento industrial e comercial. O projeto será executado com recursos do PAC II.

Desenvolvimento industrial de Feira em debate

Novos investimentos discutidos por autoridades do setor produtivo

Logística própria e os atrativos naturais são potencialidades que favorecem a implantação de novas indústrias no município. A afirmação é do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Magno Felzemburg, que nesta terça-feira (2) participou de debate sobre a vocação de Feira de Santana para ser um dos grandes pólos industriais da Bahia.
Durante o debate, promovido pelo programa Rotativo News transmitido pela Rádio Sociedade AM, sob o comando do radialista Joilton Freitas, foram abordados temas como o potencial do município para abrigar grandes indústrias, ações do poder público e da classe empresarial para atrair e possibilitar a instalação de novos empreendimentos e a criação do CIS Norte.
As implicações ambientais da implantação de novas empresas, a qualificação da mão de obra e cenário atual do setor industrial também foram discutidas durante o programa. O encontro reuniu, além de Magno Felzemburg, o secretário de Indústria, Comércio e Mineração do Estado, James Correia; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, Alfredo Falcão; deputado estadual José Neto e o conselheiro vitalício do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), João Baptista.
Os investimentos em formação técnica foram destacados pelo secretário James Correia. Ele garantiu que o Estado possui uma excelente base de escolas técnicas para capacitação de mão de obra para atender a demanda do mercado de trabalho. Quanto aos grandes empreendimentos, são realizadas parcerias com as empresas para qualificação e treinamento de profissionais especializados. “Com isso proporcionamos a contratação de mão de obra local”, explicou.
Já o deputado estadual José Neto enfatizou a necessidade das intervenções que estão sendo feitas no Centro Industrial do Subaé (CIS) pelos governos Municipal e Estadual. “Feira de Santana já é um dos maiores pólos industriais do país. Estamos trabalhando para garantir a vinda de mais indústrias com a realização de intervenções no CIS, por exemplo, para receber mais 52 novas empresas”, afirmou o deputado.
Ao ser questionado sobre a ampliação do CIS para a área norte da cidade, o representante do CIFS, João Baptista, considerou a localização privilegiada. “Diante dos estudos realizados, a área norte é a melhor localização por uma série de fatores. Mas, é importante que se invista em outras áreas também proporcionando maio desenvolvimento ao Município”, destacou.

Novas especialidades no Hospital da Mulher

Ambulatório da unidade terá atendimento de cardiologia
O ambulatório do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) vai oferecer novas especialidades médicas a partir da próxima semana. O equipamento passou por reforma visando proporcionar mais conforto à comunidade. Além de atendimento com nutricionista, fonoaudiólogo, endocrinologista, psicólogo e dentista serão oferecidas consultas com ginecologista, angiologista e cardiologista, e serviços de ultrassom e endoscopia.
Segundo o presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Jair de Jesus, o espaço recebeu nova pintura nas paredes e móveis, substituição das portas, reparos na rede elétrica e hidráulica, limpeza geral e aquisição de novos equipamentos.
“A reforma permitiu que as condições do ambulatório melhorassem consideravelmente. Somado a isso, os pacientes vão dispor de novas especialidades muito procuradas”, declara o presidente da Fundação Hospitalar.
Embora estivesse em reforma, o ambulatório manteve o atendimento normalmente, sem qualquer interrupção. Este setor do Hospital da Mulher funciona das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas.

Anunciadas mais 19 indústrias para Feira

Município será contemplado ainda com construção de ferrovia

Feira de Santana vai receber 19 novas indústrias. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, durante visita a estrutura da fábrica da Pepsico no município, na manhã desta terça-feira (2). Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Tarcízio Pimenta e o governador Jaques Wagner. Eles foram recebidos pelo presidente da Pepsico das Américas, John Compton, que está em visita ao Brasil.
James Correia anunciou ainda a execução do projeto do pólo logístico e construção de uma ferrovia. “O pólo parte da iniciativa privada, mas terá o apoio do Estado. Foi feito um estudo para melhorar a logística e com apenas 20 quilômetros de ferrovia vamos entroncar Feira de Santana a Salvador e a partir daí a outros destinos. Com isso teremos esse vetor de crescimento”, aponta. O projeto fará parte do PAC II.
Também foi anunciada a iniciativa do Governo do Estado em acelerar o processo de criação de uma nova área para instalação de indústrias em Feira de Santana. Segundo o secretário estadual, o processo está bem adiantado. “Feira de Santana está entre as prioridades do Governo do Estado. Vamos criar um novo pólo industrial para facilitar a instalação de novos empreendimentos no município”, disse James Correia.
O governador Jaques Wagner observou que já estão sendo feitos estudos para melhorias e ampliação do CIS. “O objetivo é fazer com que novas empresas continuem chegando”, disse. Já o prefeito Tarcízio Pimenta comemorou o anúncio. “O Governo Municipal tem se preocupado, entre outras coisas, na geração de emprego e renda para a cidade. Essa notícia chega em boa hora”, comemora.
A Pepsico, indústria de alimentos, será inaugurada na cidade nos próximos meses e deverá gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos. A unidade fica instalada no Centro Industrial do Subaé, as margens da BR-324. A Pepsico Inc é a responsável pela produção da Pepsi-cola, Gatorade, Toddy e Toddinho, Cheetos, Aveia Quaker e Elma Chips, entre outros.
Na manhã desta terça-feira, o presidente da Pepsico das Américas, John Compton também assinou o termo de compromisso de doar todo o alimento produzido no primeiro dia de funcionamento da fábrica à comunidade carente do município.
“Esta é a segunda maior empresa de alimentos do mundo, com faturamento anual de 60 bilhões de dólares. E a fábrica de Feira de Santana será a maior do nordeste e a segunda do país a produzir achocolatados”, pontuou o secretário estadual de Indústria, Comércio e Mineração.
O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância da Pepsico para a região. “A gente tem tido essa preocupação de garantir emprego e renda para as pessoas. E a melhor forma de fazer isso é atraindo indústrias de grande porte, como a Pepsico, para a nossa cidade”, pontua.


Prefeito e governador visitam estrutura da Pepsico

Indústria de alimentos irá gerar 400 empregos diretos e indiretos

A estrutura da fábrica da Pepsico em Feira de Santana recebeu a visita do prefeito Tarcízio Pimenta e do governador Jaques Wagner, na manhã desta terça-feira (2). Eles foram recebidos pelo presidente da Pepsico das Américas, John Compton, que está em visita ao Brasil. A indústria de alimentos será inaugurada na cidade nos próximos meses e deverá gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos.
Compton assinou o termo de compromisso de doar todo o alimento produzido no primeiro dia de funcionamento da fábrica à comunidade carente do município. A unidade fica instalada no Centro Industrial do Subaé, as margens da BR-324. O secretário estadual de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, destacou que a Pepsico será inaugurada em Feira de Santana com a possibilidade de expansão.
“Esta é a segunda maior empresa de alimentos do mundo, com faturamento anual de 60 bilhões de dólares. E a fábrica de Feira de Santana será a maior do nordeste e a segunda do país a produzir achocolatados”, pontuou. Até então, os achocolatados das marcas Toddy e Mágico eram fabricados apenas em Guarulhos (SP).
James anunciou ainda a chegada de mais 19 indústrias para Feira de Santana, além da execução do projeto do pólo logístico e construção de uma ferrovia. “O pólo parte da iniciativa privada, mas terá o apoio do Estado. Foi feito um estudo para melhorar a logística e com apenas 20 quilômetros de ferrovia vamos entroncar Feira de Santana a Salvador e a partir daí a outros destinos. Com isso teremos esse vetor de crescimento”, aponta. O projeto fará parte do PAC II.
O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância da Pepsico para a região. “A gente tem tido essa preocupação de garantir emprego e renda para as pessoas. E a melhor forma de fazer isso é atraindo indústrias de grande porte, como a Pepsico, para a nossa cidade”, pontua.
O governador Jaques Wagner observou que já estão sendo feitos estudos para melhorias e ampliação do CIS. “O objetivo é fazer com que novas empresas continuem chegando”. A Pepsico Inc é a responsável pela produção da Pepsi-cola, Gatorade, Toddy e Toddinho, Cheetos, Aveia Quaker e Elma Chips, entre outros.


Concluída tubulação da piscina semi-olímpica

Equipamento irá proporcionar a prática de esportes e lazer
O Governo Municipal e o Ministério dos Esportes estão viabilizando a construção da primeira piscina pública semi-olímpica de Feira de Santana. O equipamento, instalado no Complexo Municipal Poliesportivo Oyama Pinto, irá proporcionar a prática de esportes, competições, atendimento a portadores de necessidades especiais e lazer para a comunidade.
Na última semana, os operários que trabalham na construção da piscina concluíram os serviços de instalação da tubulação para drenagem da água. Foram instalados cerca de 100 metros de tubos de 75 milímetros.
A execução da obra está a cargo da VL Construções e Serviços Ltda e envolve recursos da ordem de R$ 174.733.47. A contrapartida do Governo Municipal na execução do serviço será no complemento de azulejos da piscina, bombeamento, maquinário, equipamentos para competição de natação, raias e disponibilidade da área para construção. A piscina semi-olímpica possui 12,5x25 metros.