Bem Vindos!!!!!

Sejam bem vindos






domingo, 17 de outubro de 2010

Homenagem ao Ex-Prefeito de Feira de Santana, Senhor José Ronaldo de Caravalho






Ele iniciou a vida poilitica em 1976, quando disputava uma vaga na Camâra Municipal de Veradores de Feira de Santana, pela Arena, e obteve 968 votos que lhe concendeu a segunda suplência. Seis anos mais tarde concorre ao mesmo cargo, agora pelo PDS, e consegue êxito. Em 1986 é eleito Deputado Estadual e reeleito nos anos de 1990 e 1994, ocasião que exerceu a liderança do PFL e reprensentou o Ex-Governador Paulo Ganem Souto na Assembléia. No ano de 1998, Carvalho intenta e consegue chegar a Camâra Federal com a terceira maior votação do Estado da Bahia. Em 2000 concorre e se elegue Prefeito de Feira de Santana, querido pelo o povo se reelegue em 2004 em primeiro turno. Antes da politica, ele trabalhou como Diretor execultivo da antiga Surfeira, na Cia de Pneus Tropical, que hoje é a Pirelli, no antigo Sedic; foi Diretor do Hospital Dom Pedro de Alcântara e também trabalhou na Secretaria de Educação e Cultura do Estado da Bahia. José Ronaldo de Carvalho é filho de Maria Rosalina e Joaquim Antônio de Carvalho, é baiano de Paripiranga, mas reside em Feira de Santana desde a década de 60. Quando chegou para estudar e trabalhar. José Ronaldo também é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS. E professor por profissão.

Como Prefeito execultou varias obras, tais elas:

Revitalizaçao de praças e feiras livres. Construiu o Parque da Cidade, Instalou o SIT (SISTEMA INTEGRADO DE TRANSPORTES) com três terminais de transbordo, na Zona Sul, Norte e no Centro, possibilitando aos passageiro pegar varios ônibus e se dirrigir a qualquer parte da cidade com apenas uma passaguem. Transformou o trânsito da cidade recuperando ruas e avenidas, contruiu a Avenida Fransisco Fraga Maia, na extenção da Avenida Maria Quiteria. Contruiu o Complexo viario da Ciadade Nova (Zona Norte), que leva o seu nome, com três viadutos e mais quatro viadutos; nos cruzamentos da Avenida João Durval Carneiro com a Avenida Getulio Vargas (Centro); João Durval Carneiro com a Avenida Ayrton Sena (Zona Norte); Avenida Getulio Vargas com a Avenida Noides Cerqueira (Zona Leste), Avenida Maria Quiteria com a Avenida Fransisco Fraga Maia (Zona Norte). Completando aos Viadutos da Rio-Bahia (Zona Noroeste); Tomba (Zona Sul) que foi recuperado pelo o seu próprio governo; e o da Avenida Presidente Dultra com a Avenida Luis Eduardo Maganhães na Br 324 (Zona Nordeste da Cidade). Pavimentou varios Bairros, as vezes inteiros; Instalou o CEAF (CENTRO DE ATENDIMENTO AO FEIRENSE); Construção das "Praça de Alimentação"; Praça Aureo Filho no Tomba; Praça Jackson do Amalri "Praça do Caminhoneiro", entre outras. Criação do Hospital da Criança. Construção de diversas escolas municipais. Restaurou a Biblioteca Municipal "Arnold Silva". Lancou a pedra fundamental para a construção do Centro de Converções e de mais um Teatro. Construiu o mais Moderno Museu do País "Museu Parque do Saber", composto de equipamentos de projeção de tecnologia de ponta, sendo o único da América Latina e o Sétimo do Mundo. Reformou o Centro de Abastecimento (CEASA), maior entreposto de comercio do norte-nordeste do país. E fez uma revolução na aréa da saúde, com a construção de mais 80 (oitenta) Postos de Saúde da Familia e, Reformas e Construção das Policlinicas de Saúde; que passaram a funcionar 24hs.

Feira Cidade Digital

http://www.feiradesantanadigital.com.br/

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Posto de Saúde da Queimadinha começa a receber o Sistema Digital


O posto da Unidade Básica de Saúde (USB), instalada na rua Pernambuco, na Queimadinha, esta recebendo o Programa Saúde Digital. Desde a semana passada, operários estão trabalhando na parte elétrica substituindo a fiação de cada terminal e já começaram a execultar a cabiação da rede.

Além do Programa de Saúde Digital, o posto está passando por reformas que inclui reparos na rede elétrica e pinturas, já concluidos. Independende da reforma o posto continua atendendo normalmente.

Fila dupla provoca transtornos




Parada em vias públicas em filas duplas tem excessões.
Os investimentos realizados pela Prefeitura de Feira de Santana visando modernizar o trânsito da cidade, para solucionar os problemas de congestionamento nas vias públicas, esbarram na resistência de alguns motoristas ao cumprimento das leis de trânsito. A pratica irregular e constante de fila dupla, inclusive nos principais corredores de tráfego, tem sido um dos principais gargalos.
Para mudar o comportamento dos motoristas que resistem ao cumprimento das leis de trânsito a Secretaria de Transporte e Trânsito (SMTT) esta intensificando a fiscalização das vias públicas. A iniciativa tem como objetivo principal orientar os motoristas e disciplinar o tráfego e estecionamento de veículos.